A Secretaria Municipal de Saúde de Ponte Branca anunciou um marco histórico que aconteceu na saúde de Ponte Branca, a realização da primeira cirurgia de estrabismo oferecida pelo município aos seus moradores. Esse avanço representa mais um passo importante no compromisso da gestão com a saúde pública de qualidade, acessível e humanizada.
A paciente, que aguardava há vários anos por esse procedimento, recebeu todo o suporte necessário da Prefeitura sob a gestão do prefeito Clayton Parreira, desde o encaminhamento até o pós-operatório, demonstrando o cuidado e o respeito que a gestão municipal tem com a saúde dos seus cidadãos.
Segundo a secretária municipal de Saúde, Reigiele Parreira Nascimento, foi um momento de muito orgulho, emoção e satisfação, além de ser um dia especial para toda a equipe da saúde pública do município, em especial para a população Ponte branquense.
Graças ao empenho do prefeito Clayton Parreira e da secretária de saúde Reigiele, as cirurgias estão sendo possíveis.
“Conseguimos garantir um procedimento que transforma vidas, devolve autoestima e melhora a visão e o bem-estar do paciente, seguimos trabalhando todos os dias para ampliar nossos serviços e proporcionar mais qualidade de vida para nossa gente” Destacou Reigiele.
Com mais esse avanço importante na saúde pública do município, a gestão municipal mostra que a Prefeitura de Ponte Branca segue no caminho certo, colocando sempre sua população em primeiro lugar.
A cirurgia de estrabismo é um procedimento oftálmico que corrige o desalinhamento dos olhos, fazendo o ajuste necessário dos músculos oculares para equilibrar forças e trabalhem juntos de forma correta. O objetivo da cirurgia é melhorar a visão binocular, a percepção de profundidade e a aparência estética dos olhos, esse procedimento pode ser feito em pessoas de todas as idades, inclusive em bebês, crianças, adolescentes e adultos.
Em bebês e crianças geralmente é feita com anestesia geral, já em adultos com anestesia local com sedação. O procedimento cirúrgico geralmente dura entre uma a duas horas. A recuperação pós-operatório é rápida e a maioria dos pacientes vai para casa no mesmo dia. As atividades normais podem ser retomadas em poucos dias, mas exercícios físicos intensos e natação não são recomendados no primeiro mês.
“Quero reafirmar nosso compromisso com a expansão dos atendimentos na saúde em nossa rede municipal, os investimentos são constantes e necessários, bem como a atenção e todo o apoio necessário e integral às famílias que dependem do sistema público de saúde. Continuaremos cuidando da nossa gente” disse o prefeito Clayton Parreira.
















