A Secretaria de Estado de Fazenda de Mato Grosso definiu a Fundação Carlos Chagas (FCC) como banca organizadora do próximo concurso para o cargo de Fiscal de Tributos Estaduais. A escolha foi oficializada no Diário Oficial de hoje (1°).
A próxima fase será a assinatura do contrato e, em seguida, a elaboração do edital, que trará todas as informações sobre quantidade de vagas, etapas, prazos, inscrições e conteúdo programático do certame.
De acordo com o documento assinado pelo secretário da Sefaz, Rogério Gallo, a definição da banca segue recomendação da Comissão Organizadora do Concurso, criada pela Portaria Conjunta nº 13/2025 da Sefaz e da Seplag.
A comissão considerou que a FCC apresentou a proposta mais vantajosa para a administração pública, destacando a experiência da instituição na realização de concursos, especialmente na área fiscal, além de oferecer o menor valor global entre as concorrentes.
O texto estabelece ainda que a contratação será formalizada por contrato administrativo, no qual serão definidos valores, prazos, obrigações, penalidades e demais cláusulas previstas na legislação.
A portaria entra em vigor na data de sua publicação.
Saiba mais
Segundo a Sefaz, a realização do novo concurso é fundamental para sustentar projetos estratégicos em andamento, como o Profisco II, o Sistema Nacional de Troca de Informações de Combustíveis (Sinac), a expansão da fiscalização digital e o fortalecimento das ações de combate à sonegação.
Além disso, a realização do certame também está alinhada ao novo cenário trazido pela Reforma Tributária, que unifica o ICMS e o ISS no Imposto sobre Bens e Serviços (IBS) e inaugura um modelo de gestão compartilhada entre estados e municípios.















