O deputado estadual Júlio Campos (União) avaliou como natural a sinalização feita pela deputada Janaina Riva (MDB), durante sua posse como presidente estadual do partido, de que está aberta ao diálogo com o senador Jayme Campos (União) para as eleições de 2026.
Em entrevista à imprensa na última quarta-feira (27.08), Júlio Campos afirmou que a família Campos tem histórico de construir alianças mesmo com antigos adversários políticos. “Vocês lembram muito bem que eu fui adversário por muitos anos do Carlos Bezerra e, mediante o meu comportamento, em 1998 disputei o Governo de Mato Grosso pela segunda vez, perdi para o Dante de Oliveira, mas com o apoio do MDB. Depois, nosso partido se associou ao PSDB, que também era um rival. Então, nunca tivemos problema em dialogar”, afirmou.
O parlamentar disse ainda que as conversas já ocorrem com diferentes legendas. “Estamos tendo um diálogo amplo com o Republicanos, com o Pivetta, com o Liberal do Wellington Fagundes, com a Janaina do MDB e também com Carlos Fávaro do PSD. Dialogar não significa que já está unido, mas podemos unir”, explicou. Para Júlio, uma coligação com o MDB em torno do nome de Jayme Campos não encontra obstáculos. “Não vejo nenhuma dificuldade em fazer uma ampla coligação em nome do senador Jayme Campos para o Governo de Mato Grosso”, completou.















