No lançamento oficial do ‘Programa Habita + Canarana’ que ocorreu na quinta-feira (10.07) o prefeito Vilson Biguelini (União Brasil) se emocionou bastante diante de uma plateia formada por dezenas de populares, servidores públicos municipais e representantes do Governo de Mato Grosso. Serão mais de R$ 250 milhões em investimentos em moradia nos próximos anos graças a uma grande parceria firmada entre a Prefeitura de Canarana com os governos estadual e federal.
O concorrido mutirão da cidadania foi bastante caloroso e teve por finalidade iniciar as inscrições do Programa Habita + Canarana, o maior programa habitacional da história do município. De início serão construídas 50 unidades habitacionais que irão beneficiar diretamente em torno de 200 pessoas, para o segundo momento serão construídas mais 400 moradias através do MT-PAR, totalizando 450 novas unidades habitacionais. “Em nome da população Canaranense quero agradecer a nossa primeira dama do estado Virgínia Mendes, o governador Mauro Mendes e o deputado federal e secretário chefe da Casa Civil Fabio Garcia, por esse grande projeto social de habitação, esse ‘trio parada dura’ estão fazendo um belo trabalho pelos municípios mato-grossense, em especial para nossa querida cidade de Canarana, o Habita + Canarana não irá realizar apenas o sonho de vocês aqui presente, mas também o meu sonho e da minha esposa Rosane Biguelin, que é de cuidar da nossa gente” Disse o prefeito Vilson Biguelini bastante emocionado.
Centenas de pessoas compareceram para realizar a inscrição para receber a casa própria em Canarana. O projeto habitacional é bastante arrojado e irá transformar a vida de centenas de famílias daquele promissor município, pelo fato de levar habitação, cidadania e mais dignidade para sua população. O critério para a escolha das famílias que serão beneficiadas é automático e será feito pelo próprio sistema da Caixa Econômica Federal, que irá analisar desde a renda per capita mínima de cada cidadão, quantidade de filhos e visitas técnica in loco para conferir todas as informações, para em seguida avaliar e encaminhar o processo de cada pleiteante individualmente.
Prefeito Vilson ladeado da sua esposa Rosane Biguelini, vice-prefeita Madelaine e vereadores.