O prefeito de General Carneiro, João Filho Marques Rodrigues (MDB) informou com exclusividade ao portal Notícia dos Municípios, que a partir de janeiro 2026 ele estará se afastando da Prefeitura por um curto período para tratar de assuntos particulares, ocasião em que estará abrindo espaço para que seu companheiro de chapa, o vice-prefeito Jair Neto (PL) assume a Prefeitura.Segundo João Filho, por ser fim de um ano e início de outro, e pelo fato de ser empresário e gestor público, ele precisa conciliar suas atividades e fazer balanços de tudo que aconteceu em sua volta em 2025, tanto na vida pública, quanto na privada.
Na Prefeitura de General Carneiro, ele disse já ter dado início a uma série de reuniões de trabalho com sua equipe de secretários, exatamente para deixar tudo bem organizado, redondo e muito bem documentado, exatamente para começar o segundo ano de sua gestão com o pé direito, de cabeça erguida e dentro das exigências da legislação pertinente.
“O início do novo ano vai ser fundamental para me afastar por um curto período de tempo das atividades pública, e estar presente pessoalmente dentro da minha empresa para traçar novos planos empresarial com minha equipe, embora eles estão tocando a empresa muito bem, mas é necessário sentar com todos para confraternizarmos, realizar balanço e discutirmos perspectivas de crescimentos dos negócios, afinal na iniciativa privada emprego cerca de 80 funcionários e sempre é bom “ajustar a viola”. Disse o prefeito.
De acordo o prefeito, o primeiro ano de gestão não foi nada fácil, mas conseguiu alinhar a máquina e acima de tudo aprender bastante, foi um ano que serviu de experiência e conquista de um bom volume de recursos, alguns que já estão sendo investidos e outros que serão investidos a partir do próximo ano, com esses montantes será possível espalhar obras pelos quatro cantos do município e garantir mais infraestrutura, saúde, educação, fortalecimento da agricultura familiar e mais qualidade de vida para toda população.
“Agradeço a Deus, a nossa equipe e a população de General Carneiro por esse primeiro ano de gestão e confiança, creio que 2026 será bem melhor, com mais conquistas e conclusão de obras que estão em andamento e outras que virão e serão iniciadas.
O meu vice-prefeito Neto é um companheiro íntegro, honesto, competente e preparado, ele já provou isso, nada melhor que abrir esse espaço para ele sentar na cadeira de prefeito e dar sequência ao nosso trabalho que estamos desempenhando em equipe” disse o prefeito João Filho.

















