Notícia dos Municípios - Barra do Garças - Pontal do Araguaia - Aragarças - Vale do Araguaia - Mato Grosso - Brasil

Barra do Garças - Mato Grosso - Brasil

On-Line Agora

Temos 1775 visitantes e Nenhum membro online

Número de Acessos

Acessos
4150606

Ribeirão Cascalheira, agora é mãos a obra!


O prefeito de Ribeirão Cascalheira, o odontólogo, Reinaldo Fonseca Diniz (PSB) tomou em 1º de abril deste ano, em substituição a prefeita, Patrícia Vilela (PMDB) Patrícia teve sua vida ceifada no dia 28 de março deste ano, apos um trágico acidente automobilístico envolvendo sua caminhonete L200, próximo à cidade de Arenópolis (GO) quando se deslocava para a capital goiana. No acidente também morreu o esposo da prefeita Maurício Vilela. Patrícia e Reynaldo faziam parte da coligação Liberdade Progresso e Cidadania formada pelos partidos (PP, PDT, PT, PTB, PMDB, PSDC, PSB, PV e PSDB.


Segundo o prefeito, o momento mais difícil já esta sendo superado e já é hora de levantar a cabeça e começar agir para recuperar o tempo perdido e trabalhar para colocar seu município no caminho do desenvolvimento. De acordo alguns populares, entrevistados por esta reportagem, Ribeirão Cascalheira recebeu Reinaldo Diniz, de forma acolhedora e carinhosa na condição de prefeito e de filho daquela cidade, o que esta fortalecendo o prefeito para enfrentar os desafios políticos da sua administração.

 

Apoio da Câmara de Vereadores

Uma das primeiras ações do prefeito foi convidar a Câmara de vereadores para formalizarem parcerias para trabalharem de mãos dadas e de forma harmoniosa pelo desenvolvimento do seu município, de acordo o prefeito, dos nove vereadores, cinco foram eleitos em sua coligação, mas nenhum dos nove faz oposição a sua gestão. “são nove pessoas de bem que pensa a altura da nossa gente e isso é gratificante para uma cidade que precisa se desenvolver, gerar mais emprego, renda e qualidade de vida para sua população”. Pontuou o prefeito.

 

 

Choque de gestão

Com apenas cinco meses á frente do executivo, Reynaldo, já conseguiu dar um ‘choque de gestão’ em sua administração ao montar uma equipe de governo competente formado por pessoas capacitadas, tirou o município da inadimplência, encaminhou, acompanhou e rediscutiram projetos importantes para Ribeirão Cascalheira, tanto em Brasília como em Cuiabá através dos parlamentares mato-grossenses, pagou a divida com a previdência social e conseguiu deixar o município apto a receber investimentos federais, o que não era possível anteriormente por falhas em gestões anteriores.

 

Equipamentos para Hospital

Segundo o prefeito, na medida do possível sua gestão tem conseguido recursos para garantir melhorias no município, o ultimo deles foi o montante de R$ 500 Mil Reais, através de esforços do deputado federal Carlos Bezerra (PMDB) junto ao Ministério da Saúde e estará sendo liberado nos próximos dias para equipar o Hospital Municipal.

 

Tapa Buracos

Outra obra de grande valia para o perímetro urbano da cidade será a de tapa-buracos, como a prefeitura não conseguiu apoio do Governo do Estado, mesmo em meio às dificuldades financeiras, ela irá bancar a obra com recursos próprios, inclusive esta aberta uma licitação que deverá ser concluída no máximo em 30 dias para então iniciar as obras. “as nossas ruas estão esburacadas já faz algum tempo, precisávamos tomar essa providencia urgente sem ter que ficar esperando a “boa vontade” do governo e isso será resolvido o mais rápido possivel”. Disse Reynaldo.

 

Atraindo investidores

Desde o inicio da sua gestão, o prefeito Reynaldo com apoio da Câmara Municipal e da sociedade organizada, tem procurado investidores para se instalarem no município paea garantir mais emprego e renda para sua população, após a conclusão da pavimentação da BR-158 que corta a cidade ao meio, acredita-se que Ribeirão Cascalheira dará um salto importante para o desenvolvimento por estar geograficamente instalada no portal de entrada do Araguaia e por ser ultima fronteira agrícola da região.

Na visão do prefeito, é importante aumentar a capacidade de armazenamento de grãos, cadastrar os produtores dar suporte para se instalar no município e promover politicas publicas voltada para o agronegócio que em breve estará predominando todo o município. Segundo Diniz, três novos secadores de grande porte já se manifestaram interesse em se instalar em Ribeirão Cascalheira. “a prefeitura irá oferecer a essas empresas todo suporte necessário para se instalar aqui para que eles venham, invistam e gere emprego para nossa população e ajudem a aquecer mais o comercio local”. Disse o prefeito de forma otimista.

 

Zona Rural

Em que pese que o município conte apenas com duas patrol para atender toda a demanda existente, a prefeitura também não tem medido esforços para atender no máximo possível os pequenos produtores rurais da região e atender bem, para que a população da zona rural tenha acesso a melhores estradas com trafegabilidade mais precisa acesso à saúde e a educação com qualidade.

BR-080 ligando a Goiás

Outro gargalo que pelo visto esta prestes a ser resolvido e que irá definitivamente transformar Ribeirão Cascalheira, em um grande celeiro da prosperidade de Mato Grosso, será a liberação da licença ambiental para o asfaltamento da MT-080 que ligara a sede do município a Goiás. Pela logística, parte da produção agrícola do Nortão será escoada através da BR-242 que também estará sendo pavimentada, passando por Paranatinga, Gaúcha do Norte e Querência.

 

Segundo o prefeito, uma equipe de uma empresa terceirizada pelo governo Federal já esta na região fazendo o levantamento socioambiental, envolvendo a fauna e a flora regional ao longo de toda a estrada. A BR-080 também é uma importante via de transporte de produtores em Mato Grosso e Goiás. O trecho de 195 quilômetros vai de Ribeirão Cascalheira (MT) até Luiz Alves, no município de São Miguel do Araguaia (GO). Há um grande potencial de escoamento através da rota foco deste trabalho. Se a BR-080 já estivesse em atividade, na safra atual poderiam ser escoadas cerca de 3,95 milhões de toneladas somando as produções de soja e milho.

No ultimo dia (15/08) os governadores de Mato Grosso e Goiás e parte das suas bancadas federais e o presidente da Aprosoja, Carlos Fávaro, e o empresário Eraí Maggi estiveram reunidos com a ministra-chefe da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, para tratar de assuntos relacionados à questão indígena em Mato Grosso e da atenção do Governo Federal para a pavimentação das rodovias BR-158, BR-242 e BR-080 e receberam o compromisso da ministra de agilizar os licenciamentos.

Simplicidade em administrar

Durante nossa entrevista, o jornalista Antônio Borges Neto/Netão, questionou o prefeito sobre a possibilidade dele se embebedar com o poder e mudar o seu jeito peculiar de agir e tratar as pessoas com simplicidade, o prefeito foi contundente ao responder que ser humilde e não perder as suas origens sempre foi um dos seus ideais e garantiu que continuará zelando por eles, de forma simples. “Na verdade hoje eu estou prefeito, amanhã outros virão, eu quero continuar sendo a mesma pessoa, que sempre fui, o poder passa e as pessoas ficam, sou odontólogo e exerço a minha profissão com muito profissionalismo e simplicidade, não estou no cargo para enriquecer ou tirar proveito dele, estou aqui para ajudar nossa gente, sou filho desta cidade, tenho amor por ela e não quero ser diferente com ninguém”. Disse o prefeito.

Finalizando o prefeito pede paciência com sua gestão para a população e diz que esta fazendo de tudo para acertar e colocar a casa em ordem. Reynaldo Diniz comparou sua gestão semelhante a um carro velho que estava quebrado, mas que esta sendo consertado com peças novas e com mão de obra de qualidade para colocar suas engrenagens em funcionamento. Pontuou.

Um legado de honestidade

De família tradicional, Reynaldo é filho do comerciante e ex-prefeito, Advan Alves Diniz, Reinaldo disse ter recebido um grande legado do seu pai, que é ser honesto e por ter sido um homem de bem sempre pautado pela honestidade, companheirismo e visão desenvolvimentista. “meu pai tem sido um dos meus principais aliados em todos os momentos da minha vida, em tenho me espelhado nele em sua experiência de vida publica para trabalhar por Ribeirão Cascalheira, ele também tem me orientado em minhas decisões para administrar com ousadia e responsabilidade”. Disse o prefeito.

Full Banner Final

Comente aqui sobre esta matéria !

Curta Nossa Página no Facebook !

Desenvolvido e Hospedado por Alfa Tecnologia