Com o tema “Recaio em sua Graça”, Adventistas da Promessa promovem retiro espiritual em Barra do Garças - Noticia dos Municípios

Religião

10/02/2018 às 13h42 - Atualizada em 10/02/2018 às 18h00

Com o tema “Recaio em sua Graça”, Adventistas da Promessa promovem retiro espiritual em Barra do Garças


Segundo seus organizadores são 28 anos interruptos realizando retiros em Barra do Garças, sob as asas do espirito santo.

FONTE: Antônio Borges Neto/Netão


Enquanto muitos participam de uma das maiores festa pagã do Brasil, o carnaval, outros se drogam e injetam bebidas alcoólicas para buscar sensação de alegria e paz interior, com o tema “Recaio em sua Graça”, as Igrejas Adventista da Promessa de Aragarças (GO) e Barra do Garças (MT) promove um dos maiores eventos cristã realizado pela igreja focando na valorização da família.


Durante quatro dias interruptos, a IAP esta promovendo o seu 28º retiro espiritual, pelo menos 150 adventistas estão reunidos desde sexta feira (09.02) no Banclevea Clube de Barra do Garças participando de palestras, cultos, e adoração ao DEUS TRIUNO através de palestras e espiritualidade voltadas principalmente para a juventude promessista e convidados.




De acordo os organizadores o evento é uma espécie de confinamento e devera se encerrar somente na terça feira (12). Os louvores adoração lazer e recreação esta sob a responsabilidade da juventude através da UMAP- União da Mocidade Adventista da Promessa com muitos esforços garra responsabilidade e santificação.



Para este evento dois pastores foram convidados para pregar e promover a espiritualidade dos participantes, Abimael Canto Melo (São Paulo) e Almir Rodrigues Nunes (ex-missionário em Moçambique/ África). Os pastores Moisés de Oliveira de Cuiabá, Maurilio Fernandes de Colniza-MT e Nilton Moreno da cidade de Querência também participam do evento com parte do seus rebanhos.


De acordo os pastor do Jair Bento de Oliveira (pastor do campo de Barra do Garças) e Mardon Pereira da Silva, alguns dos organizadores do evento, são 28 anos que a IAP de Barra do Garças promovem retiros nessa região. “tudo começou oficialmente quando o irmão Antônio Neto, o Netão, há época recém convertido propôs aos irmãos Valdomiro, Ení Marques, Selma Pereira e José Dias, membros da época promover alguns dias de lazer separação dos irmãos durante os dias de carnaval, todos nós abraçamos á ideia, deu certo e estamos aqui ate hoje passando de geração em geração”. Lembrou o pastor Almir Rodrigues Nunes.



A Diaconiza Sebastiana Pereira Rocha (61 anos) uma das pioneiras lembra que os quinze primeiros retiros foram muito difíceis de serem realizados “agente separava para adorar a Deus em lugares isolados onde tinham bons mananciais de aguas, não tínhamos energia elétrica nem boas estradas ou qualquer estrutura, nosso transporte era feito em caminhão pau de arara, dormíamos em baixo de barracões feitos de lona preta, parecíamos um pequeno grupo de sem terra”. Disse feliz a irmã Sebastiana.




Finalizando o pastor Almir Nunes, disse que há época os desafios eram encarados com ousadia temor a Deus e muita determinação. “agente sempre encarava os desafios sem reclamar, espalhávamos alegria e amor fraterno entre os irmãos e o espirito santo de Deus operava milagres e maravilha no meio do seu povo e se estende ate os dias de hoje”. Disse o pastor, também um dos pioneiros no evento ladeada do jornalista Antônio Borges Neto, o Netão.   

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 643 VEZES

Comentários

Veja também

Online:12

Total de Visitas:2019855

Araguaia 40 Graus
© Copyright 2018 :: Todos os direitos reservados