Mesmo em crise prefeitura de Torixoreu mantem a maquina e “corre atrás” de investimentos - Noticia dos Municípios

Cidades

13/11/2017 às 13h59 - Atualizada em 13/11/2017 às 13h59

Mesmo em crise prefeitura de Torixoreu mantem a maquina e “corre atrás” de investimentos


Mesmo em meio à crise econômica que assola o país, a prefeitura de Torixoreu tem procurado honrar seus compromissos, desde a manutenção no funcionamento da maquina publica a investimentos diários em saúde educação, melhorias em infraestrutura e folha de pagamento.

FONTE: Antônio Borges Neto/Netão

Prefeita Inês Coelho e seu esposo, o ex-prefeito Odoni Mesquita

Um dos fatores interessante é o compromisso firmado pela prefeita Inês Coelho, em honrar a manutenção da maquina publica ate que a crise seja superada e apareçam recursos para investimentos em obras que garanta melhores condições de vida a sua população.


Mesmo em meio a dificuldades a folha de pagamento do funcionalismo publico tem sido honrada. “o país esta atravessando um momento critico, a receita do Brasil caiu devido a essa crise politica e moral que estamos atravessando, consequentemente reflete na arrecadação dos estados e municípios, em Torixoreu e não é diferente, mas com ousadia e responsabilidade estamos trabalhando para enxugar a maquina economizar e garantir melhor qualidade de vida para nossa população”. Disse a prefeita Inês Coelho.


Segundo Inês, o ajuste da maquina se faz necessário e esta sendo feito a cada dia com corte de despesas e de gastos considerados desnecessários.


Constantemente os meios de comunicação do Vale do Araguaia tem presenciado o esforço da prefeita, sua equipe de governo e do seu esposo, o ex-prefeito Odoni Mesquita, nos corredores do Palácio do governo, Assembleia Legislativa e nos ministérios em Brasília em busca de recursos e viabilização de projetos para melhorias em educação, saúde publica, ação social, infraestrutura que venha de encontro as necessidades do seu município.  


Neste final de semana (11.11) em parceria com o Sebrae a prefeitura apoiou e participou de um evento realizado no município para o incentivo a produção da bacia leiteira desenvolvendo capacitação dos produtores através de um seminário.


A iniciativa faz parte do projeto “Nosso Leite” e teve como objetivo destacar o Estado na cadeia leiteira, cuja participação na produção nacional ainda é pequena, com apenas 2,3% no volume, sendo o 9° de produção de leite no ranking entre os estados, conforme dados do IBGE. Torixoréu é um dos municípios que possui uma excelente bacia leiteira.


Segundo a prefeita Inês, o programa visa contribuir para o aumento da produção leiteira, de forma sustentável, assegurando a qualidade, regularidade e segurança da oferta de leite no mercado.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 590 VEZES

Comentários

Veja também

Online:15

Total de Visitas:1805979

Araguaia 40 Graus
© Copyright 2017 :: Todos os direitos reservados